Nem Galhardo e nem Paulo Miranda. O mais cotado para ser o lateral-direito do Grêmio na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, é o experiente Léo Moura, de 40 anos. Em fase final de recuperação de lesão muscular, o jogador voltará aos treinos na próxima semana. A tendência é de que ele retorne aos gramados na partida contra o Fluminense, no dia 29 de setembro, pelo Brasileirão.
A hipótese de improvisar o zagueiro Paulo Miranda está praticamente descartada. Em entrevista exclusiva à GaúchaZH, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não é simpático à ideia de escalar um jogador de outra função naquele setor. Na mesma conversa, o treinador afirmou que Léo Moura, "quando joga, dá aula", reforçando a tendência de escalar o experiente lateral na semifinal.
O treino desta quinta-feira (19), no CT Luiz Carvalho, não deu indícios de escalação. Renato deu ênfase a cruzamentos e finalizações, sem esboço de time titular. Recuperados de lesão, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon treinaram normalmente, como já havia ocorrido na quarta-feira (18). Os atletas estão confirmados no jogo de domingo (22), contra o Santos, pelo Brasileirão. Já o zagueiro Pedro Geromel, com lesão muscular, segue sendo desfalque, dando lugar a David Braz.
Na partida da Vila Belmiro, Galhardo permanecerá na lateral direita. O provável time do Grêmio terá: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.
Para o jogo de quinta-feira (26), contra o Avaí, na Arena, as presenças de Léo Moura e Pedro Geromel ainda são incertas. A ideia de Renato é contar com os dois atletas no jogo de domingo (29), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o último antes da partida de ida contra o Flamengo, na quarta (2), pela semifinal Libertadores.