Não apostem em Paulo Miranda como lateral-direito do Grêmio contra o Flamengo. Não passa pela cabeça de Renato Portaluppi improvisar o zagueiro na posição, mesmo que por ali transite Bruno Henrique, a quem o técnico reputa como um dos três melhores jogadores do Brasil.
Na manhã de quarta-feira (18), os jornalistas Marcos Bertoncello, Luã Hernandez e eu fizemos uma longa entrevista com Renato, que será publicada na edição do fim de semana em Zero Hora e também estará em GaúchaZH. Entusiasmado com os três anos no comando do Grêmio, Renato falou sem barreiras, de peito aberto. Um dos temas questionados, e me permito aqui dar um spoiler do que você lerá no fim de semana, foi exatamente a lateral direita.
E o titular da lateral...
Renato lamentou a perda de Leonardo Gomes por longa data, mas em nenhum momento demonstrou preocupação com a posição. Salientou que conta com dois jogadores para a posição e valorizou o fato de Léo Moura estar de volta aos treinos com força total no começo da próxima semana.
Fiquei com a sensação de que ele corre na frente para ser titular. Ao se referir a Léo, o técnico foi enfático: "Ele dá aula de jogar futebol". Para Galhardo, sobraram elogios, pelas boas atuações recentes e pelo crescimento que teve a partir do momento em que ganhou sequência.
Para encerrar o tema, Renato ressalvou que só usaria Paulo Miranda como lateral-direito em uma emergência. O que não seria o caso tendo dois jogadores disponíveis para a posição. — Se usasse o Paulo Miranda ali, poderia ir lá no presidente e mandar os dois laterais que tenho embora — disse Renato.
Portanto, anote aí: Léo Moura tem grandes chances de ser o titular contra o Flamengo.