Se Everton foi um dos nomes mais citados durante a janela de transferências do meio do ano, um jogador das categorias de base do Grêmio promete ter destino parecido. Artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, o jovem Ferreira, de 21 anos, recebeu propostas e sondagens de clubes do Exterior. Entre eles, Standard Liège, da Bélgica, e FC Dallas, dos Estados Unidos.
Além desses, equipes nacionais também demonstraram interesse em tê-lo por empréstimo nesta reta final de temporada, como Goiás, CSA e Brasil-Pel.
— Esta procura demonstra que ele está fazendo bem o seu trabalho, mas falei para ele focar no Grêmio. Tem que aproveitar o espaço que conquistou até agora, procurando um lugar entre os profissionais no ano que vem ou até para este ano, já que muita coisa pode acontecer — disse o empresário Pablo Bueno, que recentemente intermediou a ida de Tetê, outra promessa da base, ao Shakhtar Donetsk.
Com Arena e Beira-Rio na disputa, Conmebol definirá sede da final da Libertadores de 2020 em outubro
Ferreira é um dos principais jogadores do time gremista que disputará a final do Brasileirão de Aspirantes contra o rival Inter. Em 13 partidas, marcou 11 gols e deu 6 assistências. Até mesmo por esse rendimento, o atleta teve seu contrato renovado no fim de julho, com multa rescisória elevada a R$ 221 milhões.