Poucas horas depois de vencer o Avaí no Brasileirão, o Grêmio já retomou os trabalhos. Os atletas trabalharam na manhã desta sexta-feira (27) divididos entre dois grupos: quem atuou na quinta se focou em trabalhos físicos, e quem vai encarar o Fluminense fez trabalhos técnicos.
O expediente adotado para a partida do final do semana será o mesmo de confrontos anteriores em proximidades de datas com a Liberadores: preservação dos principais jogadores. A novidade é que nenhum titular deve estar na delegação que embarca no início da tarde. A justificativa se deve ao tratamento decisivo dado ao encontro com o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h30min, pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental.
Com os titulares de fora, há oportunidade para rodar o elenco. No campo do CT Luiz Carvalho, foi possiível perceber a presença da provável escalação para domingo, às 16h, no Maracanã. A atividade consistiu na utilização de metade do campo, forçando a troca de passes, mas havia uma indicação de base de equipe.
Apenas Luciano, que iniciou o jogo diante do Avaí, não estava presente da possível formação. Jogadores experientes, como Léo Moura e André, treinavam com os demais reservas, ao lado de muitos garotos já conhecidos do torcedor. Maicon não deve viajar.
A tendência de escalação para o compromisso pela 22ª rodada tem: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo e Darlan; Luciano, Thaciano e Pepê; André. A viagem para o Rio de Janeiro ocorre às 13h15min desta sexta-feira.