O futuro do atacante Luan, do Grêmio, será definido nas próximas horas. O agente do jogador, Paulo Pitombeira, está na Europa para tentar concluir alguma negociação antes do fim da janela de transferências, na segunda-feira (2).
Um dos novos clubes interessados é a Roma. A direção gremista, no entanto, nega ter recebido propostas pelo atleta até agora.
Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Em junho do próximo ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato, sem que o clube fosse ressarcido. Por esta razão, do ponto de vista financeiro, a janela atual é vista como a melhor oportunidade para negociar o jogador. No entanto, o prazo curto de dois dias é um obstáculo para concluir uma transferência.
Além da Roma, a Atalanta, o Eintracht Frankfurt (Alemanha) e o PSV (Holanda) manifestaram interesse no jogador. Nos bastidores, pessoas ligadas ao Grêmio falam em receber 15 milhões de euros pelo atacante. No entanto, às últimas notícias da imprensa europeia apontam para uma oferta entre 8 milhões e 10 milhões de euros.
Já o atacante Everton tem tudo para permanecer na Arena pelo menos até dezembro. O presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, confirma que o Milan fez uma investida pelo atacante. No entanto, os valores foram consideradas "irrelevantes".
O outro clube interessado é o Atletico de Madrid. Porém, o prazo curto e os altos valores pedidos pelo Grêmio tornam improvável que ocorra algum negócio envolvendo o atleta ainda nesta janela.