A uma semana do fim da janela de transferência para principais mercados da Europa, o meia-atacante Luan, do Grêmio, é monitorado por pelo menos três clubes. Nos últimos dias, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o PSV, da Holanda, manifestaram interesse no jogador. A Atalanta, da Itália, já observa o atleta há algumas semanas. Até agora, no entanto, a direção gremista não recebeu nenhuma proposta oficial.
Qualquer uma dessas negociações precisaria ser concluída até a próxima segunda-feira (2), quando termina o período de inscrições tanto na Itália como na Alemanha e na Holanda. Após a partida contra o Palmeiras, nesta terça-feira, os dirigentes devem se reunir com o agente do camisa 7 e com demais intermediários.
Luan possui contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Caso não seja negociado nesta janela, o seu valor de mercado deverá cair de forma considerável em janeiro, quando restará apenas um ano de vínculo. Em junho, o meia-atacante já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, deixando a Arena sem que o Tricolor seja ressarcido.
Também alvo de sondagens, o atacante Everton ainda pode receber uma proposta. O Atlético de Madrid, da Espanha, foi o último clube grande europeu que manifestou interesse. No entanto, até agora não foi formalizada nenhuma proposta oficial.