O Libertad não deverá adotar uma retranca na Arena nesta quinta-feira, às 21h30min, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Pelo menos é o que garante o técnico José Chamot. Em entrevista antes da viagem a Porto Alegre, o treinador descartou a possibilidade de sua equipe jogar por um empate diante do Grêmio.
— Me interessa o funcionamento e o que o time vai fazer em campo. Depois, o futebol vai te premiar ou não. Você tem de amar e querer ganhar o jogo. Temos de buscar o resultado, com respeito ao adversário, claro. Estamos nessa fase porque fizemos por merecer e devemos mostrar isso — afirmou Chamot ao ser questionado se o empate era um bom resultado na Arena.
Para buscar a vitória diante do Grêmio, o Libertad contará com o experiente Óscar Cardozo. O centroavante, de 36 anos, está recuperado de uma lesão muscular sofrida ainda durante a Copa América e poderá ser titular na quinta-feira. José Chamot afirmou que ainda tem uma dúvida na escalação para a partida.
— O Óscar está à disposição. Ele está com o grupo e isso me deixa contente. Ainda não decidi (se ele começa). Ele treinou bem e é ótimo ver que todos estão com vontade de jogar a partida e ganhar. O mais difícil é escolher entre tantos bons jogadores. Tenho na minha cabeça como vamos jogar, mas com alguma dúvida nos nomes — disse o treinador, que falou ainda em jogar com inteligência na Arena.
—Sempre você tem de enfrentar os jogos com inteligência. Sabemos que Grêmio é uma equipe grande e que sabe jogar esse tipo de partida. Eles têm muita experiência nesse tipo de campeonato. Mas o que mais me interessa é que o Libertad repita o que já fez na Libertadores, que tenha caráter e personalidade — completou.