No terceiro dia de intertemporada na parada da Copa América, os jogadores do Grêmio fizeram o primeiro trabalho com bola na tarde desta quarta-feira (26). Além de Michel, que teve entorse no joelho esquerdo diagnosticada, Kannemann e Paulo Miranda não realizaram a atividade com os demais.
O zagueiro argentino sofreu fratura em uma das vértebras na partida contra o Corinthians, em maio, pelo Brasileirão — e ficou de fora da seleção da Argentina —, já Paulo Miranda não atua desde o Gre-Nal de 17 de março, por causa de um estiramento na coxa direita. Os dois realizaram trabalho à parte, que foram divididos em dois grupos para atividades em campos reduzidos.
Os coletes foram distribuídos sem indicar qualquer esboço de time. Há dois jogos-treino agendados para a próxima semana: na segunda-feira (1°), contra o Criciúma, e na quinta-feira (4), diante do São José.
Cortez, Geromel, Luan e Maicon, que encerraram o primeiro semestre descontados fisicamente, treinaram normalmente. O Grêmio volta a campo em 10 de julho, na partida de ida das quartas da Copa do Brasil, com o Bahia, na Arena.