Vendido para a Udinese no verão de 2018, Felipe Vizeu viveu duas trocas de calendário nas últimas temporadas. Do Brasil para a Europa e vice-versa. Ou seja, teve de abrir mão das férias para jogar. O fato foi destacado por ele que, após um breve período de férias — as primeiras em dois anos —, reapresentou-se com a delegação na última segunda (24) em Viamão, onde a equipe fica concentrada até o próximo domingo.
— Acredito que sempre tem o que melhorar. Por mais que eu esteja há apenas seis meses aqui, eu sei que tem muitas coisas boas pela frente. O grupo é forte, grande e tem me motivado bastante a cada dia, assim como o professor e toda comissão têm me dado confiança, os torcedores também. Estou em grande trabalho, em um processo bom, e às vezes a gente dá uma oscilada, é normal do atleta. Fiquei dois anos sem folga, e isto tinha dado uma cansada. Essa parada foi importante para mim. Sem dúvida, o foco é para que a gente volte muito melhor — admitiu o centroavante do Grêmio.
O atacante foi pai há pouco mais de 20 dias e também aproveitou a parada para curtir o filho pequeno. Aos 22 anos, ele vem revezando entre a titularidade e o banco de reservas com André na temporada. E, para que a disputa continue intensa, a parte física é mais do que fundamental para o restante do ano.
— Como eu falo, nem sempre é a parte física, mas a mental também. A nossa profissão exige muita cobrança, ainda mais na minha posição, que tem que marcar gols e decidir partidas. Essa parada foi boa por isso. Meu filho nasceu faz 22 dias e é uma força ainda maior. Eu sempre tive apoio dos meus companheiros aqui, e se aconteceu de dar uma oscilada ou outra, tenho certeza de que, com este descanso, vamos melhorar o mais rápido possível.
Natural da cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, o fluminense está se adaptando ao frio. O treino da manhã desta quarta foi o com menor temperatura no ano até o momento.
— A gente tem que se acostumar com o frio e se adaptar o mais rápido possível. Sabemos que nessa época é assim. Quanto aos trabalhos, é muito importante. Sabemos da sequência de jogos importantes, então precisamos retomar a nossa forma o mais rápido possível.