Grêmio e Bahia têm algo em comum: com suas casas cedidas para receber jogos da Copa América, terão de jogar em campos diferentes. Enquanto o Tricolor gaúcho mandará a partida com o Fortaleza em Caxias do Sul, o baiano não precisará sair de Salvador. Sem a Arena Fonte Nova, o time de Roger Machado receberá os gremistas, às 19h deste sábado (1º), no Estádio de Pituaçu, onde tem bom retrospecto.
Pelo menos, esse é o enfoque do Correio 24 Horas. Sob o título "De volta à velha casa...", o jornal recorda que, durante as obras de reconstrução da Fonte Nova, entre 2009 e 2013, o Bahia teve de mandar jogos em Pituaçu.
Os dois times, inclusive, se enfrentaram lá pela última vez em 2012, empatando em 1 a 1. Além disso, sempre que a nova casa era requisitada para shows, podia recorrer ao estádio localizado na região norte da Capital.
"Desde então, o Esquadrão entrou no campo de Pituaçu outras 17 vezes e não perdeu mais por lá. Entre Baiano, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Série B, Copa do Brasil e Série A, foram 13 triunfos e quatro empates", descreve a matéria.
Já o enfoque do jornal A Tarde é que o duelo contra o Grêmio, pela sétima rodada do Brasileirão, marcará a despedida do Bahia de seu torcedor antes da parada para a Copa América. Depois disso, serão dois jogos fora de casa, contra Ceará e Inter.