Quando a fase é boa, a torcida comparece. Este deve ser o caso do Bahia, que chega para o duelo contra o Grêmio, às 19h deste sábado (1º), embalado pela classificação na Copa do Brasil sobre o São Paulo.
Diferente dos últimos jogos, o Bahia mandará o confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão no Estádio de Pituaçu, já que a Arena Fonte Nova foi cedida à Conmebol para receber jogos da Copa América. Com capacidade para 32 mil pessoas, o palco da partida deste fim de semana deve chegar perto de sua lotação máxima.
Oficialmente, a diretoria não costuma fazer projeção de público para suas partidas. Porém, com 25 mil sócios com acesso garantido, e ingresso custando R$ 60 para a torcida em geral, a expectativa é de que entre 25 a 30 mil pessoas compareçam ao estádio localizado na zona norte de Salvador.
Na noite de sexta-feira, o presidente do clube baiano, Guilherme Bellintani usou as redes sociais para fazer um alerta aos torcedores que forem no estádio e orientou que a torcida chegasse cedo ao local do jogo.
— Pessoal, atenção especial com o acesso no Pituaço amanhã (sábado). A quantidade de catracas não é a ideal. É importante que todos cheguem cedo e não deixem pra entrar em cima da hora. Já reduzimos a capacidade. Mas para conforto e segurança de todos, vamos tentar entrar um pouco antes — escreveu.