O Grêmio está atrás de um meia goleador. Se for confirmada a venda de Everton para o futebol europeu, existe a preocupação com uma possível queda no poderio ofensivo da equipe. Afinal, o atacante da Seleção Brasileira é disparado o artilheiro do time, com 10 gols. Nesta hipótese, alguém precisará assumir a responsabilidade de fazer os gols. Por isso, há a ideia de contratar um jogador com essa característica.
Este foi um dos motivos que fez o clube tentar novamente a contratação do meia Thiago Neves, no início de junho. Com perfil goleador, o atleta marcou 37 gols em dois anos e meio no Cruzeiro. No entanto, assim como no início do ano, o negócio não prosperou.
Apesar da necessidade de fazer mais gols, o Grêmio descarta trazer um novo atacante. Para esta posição, os reforços já estão no grupo. Os dirigentes acreditam que Felipe Vizeu, André e Diego Tardelli ainda vão desencantar e mostrar o futebol que não apresentaram no primeiro semestre.
— A direção já tem buscado jogadores com características de um goleador. Eles não têm mostrado até o momento todo o potencial que têm, mas nós confiamos que eles podem deslanchar e vir a marcar muitos gols. No momento, o maior goleador está sendo o Everton. Se houver essa negociação na janela, é claro que isso criará alguma dificuldade. Mas eu acredito francamente que esses atacantes podem fazer os gols necessários para a conquista de títulos — avalia o vice-presidente do Conselho de Administração e presidente em exercício, Adalberto Preis.