O meia Thiago Neves é o sonho de consumo do Grêmio em 2019. E pela terceira vez ele esteve acertado com o clube. Parece inacreditável, mas até o início de junho, estava tudo novamente encaminhado para o anúncio oficial da sua contratação. Entre os dirigentes gremistas, a questão era uma certeza para essa semana.
Mesmo que já tenha atuado na Libertadores pelo Cruzeiro, Thiago Neves é uma convicção do Grêmio. E, até a semana passada, estava liberado para atuar por outro clube no Campeonato Brasileiro, já que não tinha completado o número de jogos que impossibilita uma transferência. Ele seria reforço para o Brasileirão deste ano e para as demais competições a partir de 2020, o que agora não será mais possível
A insistência se deu pela dificuldade financeira do Cruzeiro. A aposta era de que seria possível agora tirar o jogador de lá. Mas apesar de tudo certo com o meia, não houve um acerto definitivo com o clube mineiro.
Diferente da virada do ano, desta vez a negociação não envolvia a troca por Luan. Em maio, o Grêmio também esteve muito perto de trazer Thiago Neves, sem a opção da troca. Agora, pela terceira vez, quase fez o anúncio. Com 34 anos, resta saber se ainda haverá chance de uma quarta tentativa.