Além de fazer sucesso no Brasil, o atacante Everton também está ganhando as manchetes internacionais. Os jornalistas do Exterior acompanham com atenção o desempenho do jogador do Grêmio, agora titular da Seleção Brasileira, na Copa América.
Após a grande atuação contra o Peru, em São Paulo, Everton foi o último integrante da delegação do Brasil a deixar a Arena Corinthians, por ser o atleta mais procurado pela imprensa. O atacante concedeu entrevistas para veículos de comunicação do país e também do Exterior.
O interesse jornalístico por Everton na Europa aumentou consideravelmente. O jornalista Joaquim Piera, do Diário Sport, de Barcelona, que faz a cobertura da Copa América, explica o motivo:
— Na Europa, a Libertadores é praticamente uma competição clandestina, pelo fato dos jogos passarem lá de madrugada. A repercussão é pequena. E o Campeonato Brasileiro tem pouca ressonância também. Claro que alguns jogos da Copa América também passam de madrugada lá, mas o fato é que o Everton está tendo agora uma visibilidade que nunca teve, mesmo fazendo uma temporada espetacular no Grêmio. Agora ele está no mapa do futebol global.
Sobre a possibilidade da confirmação de uma proposta por Everton, Joaquim está convicto que isso vai ocorrer:
— Os clubes europeus, com seus observadores, já conheciam ele. O importante é que o Everton está se destacando ao lado de jogadores badalados da Europa. Ele é um jogador ímpar, muito diferenciado. Tem poucos jogadores de qualidade com as características dele. Tenho certeza de que o Grêmio fará uma grande venda. Ele se encaixaria muito bem na Inglaterra.
Nesta quinta-feira, contra o Paraguai, em casa, na Arena, Everton será novamente o jogador mais badalado da Seleção Brasileira. Aqui, e no Exterior também.