O zagueiro Paulo Miranda está cada vez mais perto de voltar ao time do Grêmio. Recuperado de lesão muscular, o defensor participou normalmente do trabalho físico na reapresentação do grupo, na tarde desta terça (14). No entanto, não existe a garantia de que o atleta jogará contra o Ceará, no domingo (19). O jogador só ficará à disposição do técnico Renato Portaluppi quando estiver bem condicionado fisicamente.
O treino foi realizado debaixo de forte chuva no CT Luiz Carvalho. Dos titulares, a única ausência foi o zagueiro Kannemann, que não apareceu no campo por motivo não divulgado — ele está suspenso para o jogo do fim de semana.
No outro gramado suplementar, o atacante Diego Tardelli realizou trabalhos físicos com bola separado dos demais. Segundo o departamento médico, o atleta sentiu a diferença de trabalho em relação ao futebol chinês e, por isso, precisa fazer um fortalecimento muscular para prevenir lesões. O jogador deve retornar em pouco menos de duas semanas.
Para o jogo contra o Ceará, no domingo (19), Renato mais uma vez pode improvisar o volante Michel na zaga, já que Kannemann está suspenso. Isso se Paulo Miranda não puder atuar. Já no meio-campo, existe a possibilidade de Luan seguir na equipe, já que Jean Pyerre segue se recuperando de dores no ombro direito.