A delegação do Grêmio chegou a Fortaleza no começo da noite desta sexta-feira (17). No domingo (19), na Arena Castelão, o time dirigido por Renato Portaluppi enfrentará o Ceará, pela quinta rodada do Brasileirão.
Sem vencer no campeonato e com apenas dois pontos, o Tricolor está na incômoda zona do rebaixamento. Para conquistar o primeiro triunfo, além do adversário, os desfalques também terão que ser superados.
Na viagem, Renato não conta com Diego Tardelli, Cortez, Jean Pyerre, Kannemann, Maicon, Luan e Paulo Miranda. Com essas ausências, Renato terá, mais uma vez, que improvisar na zaga, assim como terá poucas opções no banco de reservas.
Antes da viagem ao Nordeste, o Grêmio realizou em Porto Alegre um treinamento com portões fechados. Uma nova atividade está marcada para a manhã deste sábado, no CT do Fortaleza.
Um provável time do Grêmio para domingo tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Thaciano e Everton; e André. Um total de 20 jogadores compõe a delegação gremista no Ceará.