Em suas entrevistas, Renato Portaluppi sempre valorizou seu grupo de jogadores. Além disso, um dos pedidos que ele fez ao presidente Romildo Bolzan Júnior no começo de 2019, foi que o plantel do Grêmio tivesse dois jogadores de qualidade por posição para disputar todas as competições da temporada em alto nível e sem perder o padrão de jogo.
A lateral esquerda é um dos exemplos de sucesso na equipe. Após a lesão de Bruno Cortez, titular incontestável desde 2017, Renato colocou Juninho Capixaba e o jogador de
21 anos tem dado conta do recado. Contratado junto ao Corinthians, o atleta vem se destacando a ponto de chamar atenção de clubes da Europa. O Porto, de Portugal, inclusive, já fez sondagens junto a diretoria gremista e ofereceu 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) para contratar o lateral.
Juninho Capixaba esteve presente em 17 jogos nesta temporada. Foram dois gols marcados e uma assistência. Com o lateral-esquerdo em campo, o Grêmio conquistou nove vitórias, empatou 7 vezes e perdeu apenas uma vez.
Confira os números de Juninho Capixaba nesta temporada
- Jogos: 17
- Como titular: 15
- Gols: 2
- Assistências: 1
- Passes para finalizações: 16
- Cartões amarelos: 5
- Uma expulsão
- Cruzamentos: 74
- Desarmes: 46