Com a apresentação de Everton à Seleção Brasileira para disputar a Copa América, o Grêmio fará o seu primeiro jogo sem a presença de seu artilheiro diante do Bahia, neste sábado (1), pela sétima rodada do Brasileirão. Com isso, a responsabilidade de substituir o camisa 11 recairá sobre o jovem Pepê.
— Venho trabalhando, me dedicando a cada dia mais e pode ter certeza que, se eu tiver a oportunidade de jogar, vou agarrar com unhas e dentes — afirmou o jovem.
Com as recentes sondagens do mercado europeu, inclusive, pode ser que Everton sequer volte a vestir a camisa tricolor. Por isso, é mais uma chance de Pepê mostrar serviço. Além do Bahia, serão mais dois adversários: Fortaleza, em casa, e Botafogo, no Rio de Janeiro.
— Independentemente de ele voltar ou não, sabemos de sua qualidade. É um grande jogador que, não à toa, está na Seleção. Mas vou procurar aproveitar essa oportunidade para continuar firme aqui no time — avaliou o atacante.
Pepê já era cotado para iniciar a partida contra o Juventude, no meio de semana, pela Copa do Brasil, para substituir Alisson — afastado por conta de uma pancada no tornozelo. Porém, o técnico Renato Portaluppi optou por outro garoto da base: Vico.
— Não me causou surpresa. Nós temos um grupo muito forte e qualificado. Independentemente de quem jogue, a gente vai se dedicar ao máximo, porque temos o mesmo objetivo que é ajudar o Grêmio — finalizou.