Mal no Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora precisa mudar o foco. O Tricolor enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (22), às 21h30min, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dada a importância do jogo, o técnico Renato Portaluppi comandou a primeira parte do treinamento da manhã desta terça com portões fechados no CT Luiz Carvalho. A delegação inicia viagem rumo à serra gaúcha às 13h30min.
Quando o trabalho foi aberto para a imprensa, os jogadores já estavam realizando um recreativo, que contava inclusive com a presença do técnico gremista. Leonardo Gomes e Pedro Geromel foram preservados desta parte, mas não devem ser problema para a comissão técnica. Maicon, por sua vez, mostrou-se recuperado e, de acordo com o próprio técnico, está escalado para jogar em Caxias do Sul.
Por outo lado, o treinador não poderá contar com pelo menos quatro atletas: Kannemann, Paulo Miranda, Bruno Cortez e Luan. O quarteto está lesionado, e o principal problema é no miolo da zaga. Por isso, o volante Michel deve ser improvisado mais uma vez. Na lateral esquerda, Juninho Capixaba segue na vaga.
No meio, resta uma dúvida. Jean Pyerre vinha lesionado e recentemente participou normalmente dos treinos. Se estiver plenamente recuperado, reassume a titularidade. Senão, joga Thaciano, já que Diego Tardelli também está em parte final de recuperação.
Assim, o provável time para iniciar a partida na Serra deve ter: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André.