O duelo entre Grêmio e Juventude, que abre a disputa entre os clubes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tem um confronto interessante que envolve os centroavantes André e Braian Rodríguez. A primeira parte desta história será nesta quarta-feira (22), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.
A questão do mano a mano entre André e Braian está obviamente relacionada ao número de gols dos camisas 9. Curiosamente, ambos têm a mesma quantidade de bolas na rede na temporada de 2019. Cada um marcou três vezes, o que levanta o seguinte debate: mérito do uruguaio ou demérito do atleta do Tricolor?
O lado a favor de André nesta estatística é que o centroavante do Grêmio é muito participativo. Tanto é que deu seis assistências para gols do time de Renato Portaluppi no ano — além disso, pesa o fato de enfrentar adversários de Série A com mais frequência. Ele é o maior garçom do grupo.
A vantagem de Braian Rodríguez é que o uruguaio chegou a três gols pelo Juventude em menos partidas que o jogador gremista.
André com a camisa do Grêmio no ano:
- 22 jogos
- 3 gols
- 6 assistências
Braian Rodríguez com a camisa do Juventude no ano:
- 17 jogos
- 3 gols
- 1 assistência