Sempre é tempo para recomeçar. Talvez o jogo contra o Juventude não seja o ideal para a retomada dos bons momentos tricolores, na medida e quem se trata de uma equipe do Gauchão e que está na Série C do Campeonato Brasileiro, considerando-se o momento vivido pelo Grêmio.
No entanto, precisamos reconhecer que, salvo alguns jogos de exceção, o time caxiense sempre foi um adversário duro de ser batido. Ademais, vencer é sempre muito importante, ainda mais jogando fora de casa e numa competição mata-mata.
Então, torna-se absolutamente necessário que o time entre focado, respeitando o adversário e dedicando-se ao máximo para obter uma vitória, que poderá amenizar a dificuldade atual. Um clube da grandeza do Grêmio, eventualmente, enfrenta tempestades, mas a sabedoria é buscar enfrentá-las e sair delas com altivez e dignidade.
Tranquilidade esperada
Historicamente, a bonança sempre foi muito mais integrante e participativa da trajetória gremista. Para este jogo desta quarta-feira (22), alguns jogadores importantes devem estar retornando, como Jean Pyerre e Maicon, circunstância que traz mais segurança e confiança à equipe. Jamais podemos fazer terra arrasada. Precisamos ter ciência dos problemas e trabalhar duro e com serenidade para superá-los. Uma vitória em Caxias do Sul poderá devolver a tranquilidade esperada.