O sorteio da Copa do Brasil colocou novamente o Juventude no caminho do Grêmio. As equipes já se enfrentaram três vezes no Campeonato Gaúcho 2019, e a vantagem é gremista: duas vitórias e um empate — um dos jogos foi uma goleada de 6 a 0 no Alfredo Jaconi. Apesar disso, Marquinhos Santos, técnico do Juventude, acredita que não é impossível passar de fase.
— Por incrível que pareça, não tiveram tantas mudanças no time (em relação à goleada nas quartas de final do Gauchão). Não mudamos muito em relação àquela partida. Esperamos fazer dois embates tentando igualar em competitividade e organização tática, procurando fazer um bom jogo em Caxias. Que possamos nos manter motivados e chegando para o segundo jogo com chances de buscar a classificação histórica — afirmou.
Apesar de já ter chegado longe na Copa do Brasil, o treinador admite que a competição não é a prioridade do clube na temporada. Para Marquinhos, a continuidade de Renato e a qualidade do grupo de atletas tornam o Grêmio um dos melhores times do país.
— O time (do Juventude) tem buscado o principal objetivo do clube, que é o retorno à Série B em 2020. Paralelamente, a Copa do Brasil, temos trabalhado jogo a jogo. Pegamos um adversário extremamente difícil, uma das melhores equipe do Brasil. Mesmo não iniciando bem o Brasileiro, o Grêmio é favorito nos dois jogos. Tem a continuidade de um trabalho excelente do Renato e um elenco recheado de jogadores que podem ser decisivos a qualquer momento — elogiou.