Um dos jogadores que mais atuou pelo Grêmio no ano, com 17 participações em 21 jogos, o lateral-direito Leonardo Gomes se consolida cada vez mais como titular. Depois de começar o ano na reserva do experiente Léo Moura, o jogador contratado em janeiro de 2017 aproveitou a brecha deixada pelo companheiro, que se lesionou na primeira partida da equipe principal, e tomou conta da posição.
Com bom potencial, o jovem de 22 anos começou a ganhar destaque e inclusive marcou o gol na vitória no clássico Gre-Nal 418, válido pela fase classificatória do Gauchão. Elogiado por todos no clube, ele foi citado por Renato Portaluppi como jogador com potencial de Seleção Brasileira, após a vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central.
— O Léo tem um futuro grande. Falei para ele que poderá ser jogador do Grêmio por 10 anos. Ele melhorou muito pela força e técnica que tem. Falei que a Seleção não tem lateral-direito e ele tem de ficar ligado porque joga no Grêmio. Terá que jogar muito para chegar lá —disse o comandante tricolor, após ver o ex-jogador do Boa Esporte marcar dois gols contra os argentinos.
Humilde, o atleta nascido em Araguaína, no Tocantins, prefere manter o foco no Grêmio:
— Em relação a ser um objetivo (estar na Seleção Brasileira), não sei. Sempre procuro pensar no Grêmio. Quero ser titular no Grêmio, ajudar a ganhar títulos e fazer minha história aqui. E tenho certeza que fazendo um bom trabalho aqui, alcançarei voos maiores.
Outro que tem elogiado bastante suas atuações é o veterano Léo Moura.
—A gente conversa bastante. Além de um companheiro de trabalho, a gente se tornou amigo, a gente brinca bastante. Procuro aprender com ele nos treinos, nos jogos, olhar o que ele faz dentro do campo porque é um grande jogador e eu sou muito grato de poder trabalhar com um profissional e ser humano como ele —afirma Leonardo Gomes, ao citar o companheiro de 40 anos.
Com as trocas promovidas por Renato para os Gre-Nais que decidiram o Gauchão, Alisson voltou ao time e passou a atuar pelo setor direito, fato enaltecido por Leonardo.
— O Alisson é um grande jogador e o professor Renato sabe a hora de utiliza cada um, Alisson, Montoya e Tardelli. Ele tem feito essas mudanças, dependendo do jogo e a gente está bem preparado. Ele (Alisson) é importante para o grupo e foi nos ajudou bastante no Gre-Nal.
Vencer no Paraguai é importantíssimo na ideia gremista de seguir na Libertadores. Por isso, Leonardo Gomes acredita que ter derrotado o maior rival possa ser um impulso neste momento decisivo.
— Dá uma gás a mais para a próxima competição. A gente sabe que terça-feira é um jogo importante. Com os resultados da última rodada e dependendo de si para classificar é melhor. Então o Gauchão dá um gás sim, o Renato utilizou todo o grupo, mais de 30 de jogadores e isso é importante.