A segunda-feira começou com pouca movimentação na concentração do Grêmio em Assunção, no Paraguai. A delegação está hospedada no Hotel Bourbon, que fica muito próximo da sede da Conmebol. Pela manhã, os jogadores estão liberados para descansar.
O treinamento está marcado para às 15h30min, e será realizado no próprio campo da entidade. Para os atletas, basta atravessar a rua e entrar no gramado.
O trabalho deverá ser leve, até porque é véspera da partida contra o Libertad. O grupo fará a atividade apenas no campo da Conmebol. Não há previsão de visita ao Defensores del Chaco, local do jogo desta terça-feira.
Sobre a definição do time, a tendência é de repetição da escalação do Gre-Nal. A equipe não deverá ter surpresas, com Alisson entre os titulares e Diego Tardelli e Luan como alternativas no banco de reservas.
Já o Libertad vem de vitória no campeonato paraguaio. No sábado, ganhou do River Plate por 2x1, se mantendo na terceira colocação, atrás de Olimpia e Cerro Porteño. Mas na Libertadores, o adversário do Grêmio é líder do grupo, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
Na reapresentação, marcada para esta tarde, o técnico José Chamot receberá notícias sobre a recuperação do zagueiro Paulo da Silva, que saiu machucado na partida do final de semana e passou a ser dúvida para terça-feira.