O Grêmio está novamente hospedado no Hotel Bourbon Asunción Convention, que fica ao lado da sede da Conmebol. O local já é conhecido, afinal, as equipes normalmente ficam neste hotel nos confrontos diante dos paraguaios na Libertadores. Além disso, os dirigentes usam muito estas acomodações nas reuniões da entidade e sorteios dos grupos da competição. O treino do Grêmio nesta segunda-feira (22) será no campo da própria Conmebol, que fica ao lado da sede e do hotel. Os jogadores precisam apenas atravessar a rua para o trabalho.
Torcida no Defensores del Chaco
O Libertad ofereceu 6 mil ingressos para a torcida do Grêmio no Defensores del Chaco. O bilhete custa 15 dólares. A expectativa é da presença de cerca de 1.2 mil gremistas, que deverão ocupar a arquibancada atrás de um dos gols do estádio.
Paraguaios em alta
O futebol do Paraguai vive um momento mágico. Depois da decepção com a seleção, que ficou fora da última Copa do Mundo, a alegria voltou com as equipes locais. Os três times que estão disputando a Libertadores fazem grande campanha. O Libertad, adversário do Grêmio, lidera o Grupo H com 100% de aproveitamento. O Cerro Porteño é o primeiro colocado da chave do Palmeiras, também com quatro vitórias em quatro jogos. E o Olímpia está na frente do Grupo C, com duas vitórias e dois empates. No campeonato local, o sábado (20) foi de clássico no Defensores del Chaco. O Olimpia bateu o Cerro por 3 a 1 e lidera com 40 pontos. O tradicional rival tem 33 pontos, e o Libertad é o terceiro, com 31.