
A delegação do Grêmio desembarcou por volta das 16h deste domingo em Assunção, no Paraguai, para o jogo decisivo de terça-feira, contra o Libertad, pela Libertadores.
Na chegada à concentração, os jogadores passaram rapidamente pelo saguão do Hotel Bourbon e estão aproveitando o restante do dia para descansar. O lateral Cortez atendeu a imprensa, em uma rápida entrevista coletiva, e garantiu que os atletas têm consciência da necessidade de um rendimento ainda melhor:
— Precisamos jogar mais do que jogamos no Gre-Nal. Precisamos muito da vitória, temos consciência disso. O Renato ainda vai passar os detalhes da parte tática, mas já vimos que o Libertad é um time muito qualificado — disse.
No Paraguai, o treino está marcado para às 15h30min de segunda-feira. Sobre a escalação do time, o técnico Renato Portaluppi deverá confirmar a mesma formação utilizada no último Gre-Nal.
A equipe provável: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Com quatro pontos, o Grêmio precisa da vitória, para não depender do resultado da Universidad Católica (seis pontos), que enfrenta o Rosario Central (um ponto), na quarta-feira, na Argentina.