Estou entre aqueles que concordam com o nosso técnico Renato Portaluppi, quando ele afirma que o Grêmio tem um grupo muito bom para disputar as competições importantes que tem pela frente. Talvez em algumas posições não haja substitutos do mesmo nível. Até porque é muito difícil um time ter 22 jogadores da mesma capacidade.
Parece que chegou a hora de nosso grupo ser, definitivamente, testado. Presumo que a decisão do departamento de futebol do clube, incluindo-se logicamente o técnico e o presidente, adotou um posicionamento de valorização do Campeonato Brasileiro neste 2019. Claro, dependendo de eventuais circunstâncias, poderá haver um dimensionamento relativo em face de outras competições acumuladas.
Isso significa, na minha ótica, que jogaremos sempre ou quase sempre com a equipe considerada titular. Quando houver excesso de jogos, ou possibilidade de exaustão física e lesões, haverá substituições pontuais, ficando, em tese, descartada a hipótese de colocar para jogar a equipe inteiramente reserva.
Time titular
Sem dúvida será um teste forte para muitos jogadores e, paralelamente com esse tipo de escolha, crescem as chances de bons resultados e busca do título do Brasileirão. Até prova em contrário, salvo as exceções que referi, estaremos jogando com nosso time titular.