A delegação do Grêmio embarca nesta terça-feira (30) para Florianópolis, onde o time enfrentará o Avaí na quarta-feira pelo Brasileirão. Após a derrota na estreia para o Santos, a expectativa é saber se o técnico Renato Portaluppi escalará todos os titulares.
O meia Jean Pyerre ainda será reavaliado pelo departamento médico por causa de uma lesão no ombro esquerdo. Diego Tardelli, de boa atuação no domingo, poderá receber uma oportunidade na equipe titular.
No sistema defensivo, a preocupação é com a falta de zagueiros. Geromel e Kannemann estão jogando, mas Paulo Miranda segue em recuperação de uma lesão muscular. O argentino revelou que o técnico gremista não externou para os atletas o que fará:
— O Renato ainda não passou nada. Sabemos da situação dos lesionados na zaga, mas o Grêmio sempre tenta tomar as melhores decisões . Vamos ver como estão todos, quantos jogos cada um está jogando e, no fim, um pouco antes do jogo, tem a decisão.
No domingo, o nome de Kannemann foi citado pelo vice de futebol, Duda Kroeff, já que o argentino deverá ser convocado para a Copa América. Além disso, os dirigentes do Grêmio sabem que uma nova proposta do futebol europeu poderá surgir.
— Eu não sei nada, tomara que eu possa ter essa possibilidade, porque é o sonho de todo jogador. Vou continuar fazendo o meu trabalho no Grêmio, sempre dando o máximo. Às vezes da melhor maneira, em outras nem tanto, mas sempre dando o máximo. O que vier depois será bem-vindo — disse o zagueiro.