A direção do Grêmio aguarda a definição de uma questão importante. Como a Arena será uma das sedes da Copa América, o estádio será entregue no final de maio ao Comitê Organizador Local (COL) para os ajustes finais antes das partidas da competição.
Justamente por isso, dois jogos em que o Grêmio terá o mando de campo aparecem no site da CBF ainda sem o nome do estádio em que serão disputados.
Ainda não existe o acordo entre Arena, COL e CBF para saber se o Grêmio poderá enfrentar o Atlético-MG (26/5) e Fortaleza (8/6) jogando no seu estádio.
A tendência é de liberação para o confronto contra o Atlético-MG ser disputado na Arena. Mas a partida diante do Fortaleza dificilmente será em Porto Alegre, já que o início da Copa América será no dia 14 de junho.
O primeiro jogo na Arena será dia 15 de junho, entre Venezuela x Peru. Depois, as outras partidas serão as seguintes: Uruguai x Japão (20/6), Argentina x Catar (23/6), quartas de final (27/6) e semifinal (3/7).
O Grêmio ainda aguarda a confirmação oficial, mas os dirigentes estão pessimistas e já nem contam com a possibilidade de enfrentar o Fortaleza em Porto Alegre. Sobre alternativas de locais para jogar, a direção da Arena é que terá a responsabilidade de acertar as questões burocráticas para definir o estádio que deverá receber o jogo.