A Arena vai receber cinco partidas durante a Copa América de 2019, incluindo confrontos da Argentina e Uruguai na primeira fase. Possivelmente vamos ver por aqui nomes como Messi e Suárez jogando por suas seleções em Porto Alegre.
Uma dúvida que surgiu é como ficará o setor das torcidas organizadas, atrás de um dos gols da Arena, que não tem cadeiras. Normalmente, os torcedores do Grêmio ficam de pé neste local. Como se trata de uma competição internacional de seleções, a questão é relevante.
E o Grêmio já tem a informação de que não será preciso nenhuma alteração neste setor. As arquibancadas ficarão exatamente como estão, sem cadeiras. Não há interferência da Fifa na Copa América. A notícia é boa, porque, desta maneira, não há necessidade de obras.
Serão dois estádios da Copa América com setores sem cadeiras. Além da Arena do Grêmio, a Arena Corinthians terá a mesma situação. Exatamente nestes dois estádios, o Comitê Organizador Local criou uma categoria extra de ingressos, com preços mais baratos. A categoria 5, que custa entre R$ 60 e R$ 100, dependendo da fase da competição.
A Arena vai receber os seguintes jogos durante a Copa América — e uma das semifinais poderá reunir Argentina e Uruguai:
15/6 - Venezuela x Peru
20/6 - Uruguai x Japão
23/6 - Argentina x Catar
27/6 - quartas de final
3/7 - semifinal