O time do Rosario Central para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (6) ainda é um mistério. Segundo a imprensa local, o número de jogadores lesionados, a preocupante condição física de alguns atletas e o baixo rendimento em 2019 deixam o técnico Paulo Ferrari em alerta. Até o esquema que será utilizado pelo novo comandante é considerado uma dúvida. Os treinamentos nos últimos dias foram prejudicados pelo excesso de chuva na região.
O Rosario Central ainda não venceu em 2019, ocupa a 17ª colocação no campeonato nacional e foi eliminado na primeira fase da Copa da Argentina pelo Sol de Mayo, da terceira divisão. O início da Libertadores, no entanto, é visto como o momento para a equipe se recuperar. A principal competição do continente anima torcedores e jogadores.
— É uma grande oportunidade para nós. Esperamos aproveitar a chance ao máximo porque o Rosario Central é um grande clube — resumiu o goleiro Ledesma.
A escalação de Ferrari para o jogo contra o Grêmio depende de uma última avaliação física, para ver quem está bem e assim confirmar a equipe. A principal dúvida do Rosario Central é o experiente Néstor Ortigoza. O meia poderá ser preservado para o decisivo jogo de sábado contra o Godoy Cruz, em Mendoza pela Superliga.