Não importa se o Grêmio vai com titulares, reservas ou time misto contra o Caxias. De antemão, já se sabe que o jogo será muito interessante. Treinado pelo ex-volante Pingo, o Caxias teve uma boa arrancada e joga em casa, impondo a tradicional dificuldade de quem se multiplica ao encarar a dupla Gre-Nal. Uma vitória grená segura o líder. Um triunfo tricolor consolidará uma disparada na tabela. É clássico do Gauchão.
BOM PROBLEMA – Marinho e Montoya começaram a estabelecer uma disputa boa pela titularidade no Grêmio. O primeiro tem o ímpeto, o drible e o arremate a seu favor. O segundo é mais consciente, coletivo, mas também com boa finalização. A amostragem é pequena, mas cria em Renato Portaluppi uma boa dúvida para a vaga que foi de Ramiro. Ainda há mais de um mês para avaliar os dois jogadores.
CUIDADO – Que o Grêmio está sobrando no Gauchão, ninguém discute. Os jogos mostraram uma superioridade assustadora diante dos adversários do Interior. Para o futuro, porém, é bom ter a noção de que o resto do ano será muito, mas muito mais difícil. O nível é outro. Para o Inter, o recado deste início de 2019 é bem mais grave.