A entrevista do técnico Renato Portaluppi após a goleada sobre o São Luiz não foi esclarecedora quanto à utilização do time titular contra o Caxias, domingo (3), no Estádio Centenário. Mesmo que depois da quinta rodada haja uma semana sem jogos, o que facilita a recuperação física dos atletas, seria a terceira partida seguida da equipe principal em oito dias, algo que é considerado arriscado.
A preparação para o enfrentamento com o vice-líder do Gauchão começou nesta sexta-feira (1º) com um treinamento para aqueles atletas que não começaram a partida de quinta-feira (31). Os 11 titulares diante do São Luiz, mais o argentino Montoya, realizaram trabalhos regenerativos na academia.
O zagueiro Kannemann treinou normalmente. A atividade foi organizada com duas equipes atuando em campo reduzido sob o comando do auxiliar-técnico Alexandre Mendes. Renato apenas observou, depois de conversar rapidamente com os jogadores.
O aproveitamento ou não de Kannemann, porém, ainda segue indefinido. Caso semelhante ao de Felipe Vizeu, que ainda não tem tem sua utilização como titular confirmada. Montoya, que estreou com gol contra o São Luiz, ainda precisa de um melhor condicionamento físico e deve ser mantido como opção para o jogo na Serra. A escalação gremista deve ser definida no treinamento da manhã deste sábado (2).