O mistério envolvendo a ausência de Walter Kannemann entre os relacionados do Grêmio para o confronto diante do São Luiz, na noite desta quinta-feira (31), foi explicado antes mesmo de a bola rolar na Arena. De acordo com Deco Nascimento, diretor de futebol do Tricolor, um desconforto estomacal tirou o zagueiro da lista de Renato Portaluppi.
— Ele está tranquilo, vai jogar. Só não está jogando hoje porque teve algum problema estomacal que deixou ele em uma condição física diferente dos outros e, por isso, não está relacionado. Mas está tudo tranquilo com o Kannemann — garantiu.
O dirigente também tratou de afastar qualquer ideia de animosidade que se especula entre o atleta e a diretoria do Grêmio. Romildo Bolzan Júnior estaria incomodado com supostos interesses de clubes argentinos pelo zagueiro sem ter recebido qualquer proposta de forma oficial. Segundo Deco, uma "conversa tranquila" entre o atleta e o presidente gremista aconteceu na quarta-feira (30).
Ainda antes da partida, o próprio Romildo descartou a possibilidade qualquer pedido feito por Kannemann para que ficasse de fora das partidas.
— Foi uma conversa normal de jogador e presidente. Ele, realmente, tem resíduos de exercícios. Não tem nenhuma situação de se recusar de jogar. Longe disso, nem perto disso — declarou o mandatário gremista
Na estreia dos titulares na temporada, na goleada sobre o Juventude, pela terceira rodada do Gauchão, Kannemann não atuou devido a uma enxaqueca. O jogador argentino treina normalmente e a tendência é de que atue contra o Caxias, domingo (3), às 17h, na Serra.