Foi em treino com portões fechados, seguido por um trabalho recreativo, que o Grêmio encerrou na manhã deste domingo (24) sua preparação para o jogo contra o Veranópolis, pelo Gauchão, na noite de segunda-feira (25).
A partida diante do lanterna do campeonato marcará a volta do técnico Renato Portaluppi ao comando da equipe após passar duas semanas realizando curso Licença A, promovido pela CBF, no Rio de Janeiro.
No período em que Renato esteve ausente, o grupo foi comandado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli, inclusive no empate contra o Brasil-Pel, na última rodada.
O jogo contra o Veranópolis será o último antes da estreia do Grêmio na Libertadores 2019, no dia 6 de março, contra o Rosario Central, na Argentina. Até por isso, a equipe titular deverá ser utilizada. No momento, a única dúvida está no gol, já que Paulo Victor sofreu uma pancada na perna esquerda e não tem presença garantida.
Nas demais posições, a base está definida. Com a ausência de Léo Moura, que ainda não recuperou-se das dores na panturrilha direita, Leonardo Gomes começa a tomar conta da posição. Na extrema direita, Marinho ganhou a confiança de Renato e supera, momentaneamente, a concorrência do argentino Walter Montoya.
A provável formação gremista tem: Paulo Victor (Julio César); Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Marinho, Luan e Everton; e Felipe Vizeu.
Grêmio e Veranópolis se enfrentam nesta segunda, na Arena, em Porto Alegre, às 20h. A partida é válida pela oitava rodada da fase classificatória do Gauchão.