A prefeitura de Eldorado do Sul notificou o Grêmio na última quarta-feira (13) por falta de licença de funcionamento para a Residência Esportiva, o alojamento das categorias de base do clube, no caminho de quem se dirige para o CT Presidente Hélio Dourado, no km 104 da BR-290, na Região Metropolitana. Em nota enviada ao site GloboEsporte, a prefeitura confirmou que o alojamento porta o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) válido até 27 de dezembro, mas não tem a licença do município. A preocupação ocorre depois do incêndio que vitimou 10 jogadores no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, na semana passada.
O Grêmio tem prazo de 30 dias para regularizar a situação. Segundo a prefeitura, o prédio de 36 dormitórios, com capacidade para abrigar cem pessoas, só não foi interditado porque não há ninguém no local no momento, já que os atletas estão em período de férias, e o alvará dos bombeiros está em dia.
Segundo o Tricolor, há alvará de funcionamento válido do local para a atividade de motel e/ou hospedagem em nome do proprietário do prédio e locador do imóvel para o clube. O Grêmio informou que vai protocolar nesta quinta-feira (14) o pedido de alvará em nome do clube.