Esportes

Rio de Janeiro

Incêndio no Ninho do Urubu mata 10 jogadores da base do Flamengo

Três pessoas ainda ficaram feridas após incidente no CT do clube na manhã desta sexta-feira (8)

GZH

Dez pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8).  A unidade fica em Vargem Grande, na Zona Oeste. As vítimas eram jogadores da base do clube.

O que se sabe até agora sobre o incêndio no Ninho do Urubu que matou jogadores da base do Flamengo

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, e as chamas foram controladas às 7h20min. No entanto, equipes ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, para determinar as causas do fogo.

Quem são as vítimas já identificadas do incêndio no Ninho do Urubu

Em entrevista à GloboNews, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut disse que no local ficavam atletas da categoria de base do Flamengo, e que as chamas iniciaram no alojamento em que eles dormiam. A corporação ainda não sabe onde as chamas tiveram início, mas confirma que elas ficaram restritas apenas ao alojamento.

Três feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio. Segundo o portal G1, os feridos foram identificados como Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Dyogo Bento Alves, 15 anos; Jhonatha Cruz Ventura, 15 anos. 

Renato fala sobre incêndio no CT do Flamengo: "A gente torce para que não aconteça mais"

Ventura teve 30% do corpo queimado e é considerado o mais grave. Para o jornal O Globo, a Secretaria Municipal de Saúde classificou o estado de saúde dele como gravíssimo e informou que o jovem será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, ainda na Zona Oeste.

As causas do incêndio e sua extensão ainda são desconhecidas. No local, ficavam jogadores entre 14 e 17 anos que não moravam no Rio de janeiro. Segundo um jogador de base, ouvido pela Tv Globo, cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do incêndio. 

Problema em ar-condicionado pode ter provocado incêndio em CT do Flamengo

O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia, de Recreio dos Bandeirantes. Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que  testemunhas já estão sendo ouvidas. Os corpos das vítimas ainda estão no Instituto Médico Legal (IML). 

Em 2018, o Flamengo inaugurou um novo módulo profissional, deixando a estrutura anterior — esta que foi atingida pelo incêndio — para as categorias de base. O clube planejava desativar e demolir essa parte do CT.

Jogador do sub-17 do Flamengo diz que incêndio começou no ar condicionado do seu quarto

O elenco profissional tinha treinamento marcado no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (8), mas o clube carioca informou que os trabalhos foram cancelados. A equipe faria, a partir das 9h30min, sua última atividade antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. 

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha +

15:00 - 16:30