Em entrevista na manhã desta sexta-feira (8), o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, manifestou seu pesar por conta do incêndio no CT do Flamengo que matou 10 pessoas e deixou três feridos, entre jogadores da base e funcionários do clube carioca.
Em rápida manifestação, o treinador, que já teve passagem marcante como jogador pelo clube carioca, disse torcer para que nenhuma tragédia deste porte ocorra novamente.
— Queria dar meus sentimentos às famílias das pessoas nesta tragédia no CT do Flamengo. Para o futebol, é muito triste mesmo. Não adianta ficar falando várias palavras para as famílias, nestas horas é difícil você achar palavras para consolar as famílias. Fica aqui meu sentimento. A gente sempre torce para que esse tipo de tragédia não aconteça mais no Brasil e no mundo. Não é só essa tragédia no CT do Flamengo. Mas as últimas tragédias que vêm acontecendo no nosso país. Meus sentimentos à todos — disse Renato.
O técnico, inclusive, falou como a notícia impactou o grupo do Grêmio. No plantel, atletas como o lateral-direito Léo Moura, que passou 10 anos de sua carreira no clube carioca, o centroavante Felipe Vizeu, que também foi revelado no Ninho do Urubu, e o volante Rômulo, emprestado até o final do ano, já atuaram no Flamengo.
— Não tem como a gente não conversar, trocar ideias. Cheguei cedo ao CT hoje, falei com o próprio Léo Moura. São coisas que nos chocam bastante. Imagina os familiares. É difícil de achar as palavras certas — completou.