Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu prestou sua solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do clube, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Pelo menos dez pessoas morreram e três ficaram feridas. Emocionado, o centroavante do Grêmio lamentou o ocorrido e lembrou da época em que morou no local.
— É triste, difícil. Eu vivi muito tempo lá, estou emocionado, é difícil. Sei do sonho que a gente tem, de um menino chegar aos profissionais, ficar longe dos familiares. Não conseguir realizar um sonho... Eu sei, que quando você tenta e não consegue, sempre tem a frustração, mas ser interrompido, é difícil. Não sei a causa. Morei muito tempo no mesmo lugar, sempre vivi muito bem. É lamentável.
O jogador também mostrou preocupação com os familiares das vítimas:
– Sabemos da dificuldade que é perder um ente querido, ainda mais um filho em busca do seu sonho. Pra falar é complicado, é um momento de tristeza para nós. Não é só o clube, é o futebol. Primeiramente, quero desejar forças ao clube, pelo qual tenho muito carinho e a todos os familiares. Muita força, meus sentimentos — disse.
As causas do incêndio e sua extensão ainda não desconhecidas. No local, ficavam jogadores entre 14 e 17 anos que vêm de diversos Estados do Brasil. Segundo um jogador de base, que não estava dormindo no alojamento, ouvido pela TV Globo, cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do incêndio.