Jornais do mundo inteiro repercutem nesta sexta-feira (8) o incêndio que aconteceu no CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O jornal Marca, da Espanha, dá como manchete que "Seis jogadores das categorias de base estão entre as 10 vítimas do fogo na sede do Flamengo". Na matéria, a publicação lembra que o atacante Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid, foi criado no local. O clube espanhol também se manifestou através de nota publicada em seu site.
— O Real Madrid lamenta profundamente o falecimento dos jogadores e empregados do Flamengo no incêndio sofrido em sua cidade desportiva. O clube quer manifestar suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja pronta recuperação aos feridos. O Real Madrid mostra sua solidariedade com o Flamengo, com sua torcida e com o futebol brasileiro — diz a nota.
Na Itália, o jornal Gazzetta dello Sport dá destaque semelhante: "Brasil, incêndio no centro desportivo do Flamengo: balanço é de 10 mortos". A publicação cita ainda o atacante Gabigol, que pertence à Inter de Milão, mas está emprestado ao Rubro-Negro, além do meia Lucas Paquetá, recentemente vendido ao Milan.
Ainda na Europa, o jornal L'Equipe, da França, e o britânico Daily Mail também colocaram a notícia em seus sites. "Dez mortos em incêndio no centro de treinamento do Flamengo" é o destaque do veículo francês. "Horror na academia de futebol brasileira, enquanto fogo mata 10 crianças que dormiam no centro de treinamento do Flamengo, no Rio" publicaram os ingleses.
Na América do Sul não foi diferente. No jornal Olé, da Argentina, que ainda dá ampla repercussão à confirmação da morte do jogador Emiliano Sala, a capa do site mostra a fachada do Ninho do Urubu, com o título: "Incêndio no Flamengo: dez mortos". No Uruguai, o diário Ovación lembra que o Peñarol será adversário do time carioca na Libertadores, que De Arrascaeta foi recentemente contratado pelo Rubro-Negro e destaca: "Dez mortos em incêndio nas instalações do Flamengo".