O futebol brasileiro acordou mais triste nesta sexta-feira (8) com a notícia do incêndio no CT Presidente George Helal, o Ninho do Urubu, do Flamengo, que deixou pelo menos 10 pessoas mortas. As vítimas eram funcionários do clube e jogadores das categorias de base, com idade entre 14 e 17 anos.
Comprada pelo clube em 1984, a área foi reformada recentemente. Em dezembro de 2016, com investimento de R$ 15 milhões, o Flamengo inaugurou o moderno módulo profissional, que conta com dois novos prédios, dois campos de futebol, campo para treino de goleiros, campo de futebol society, além de uma cozinha industrial, suítes para concentração de atletas, sala de entrevistas, vestiários e uma cozinha industrial.
O Ninho, apesar de pertencer ao Rubro-Negro há mais de três décadas, fica bem distante do Maracanã, estádio onde o clube costuma mandar seus jogos. A área fica na região de Vargem Grande, na zona oeste do Rio. O acesso ao CT é feito pela Estrada dos Bandeirantes, que liga-se à Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.