Inevitavelmente, o assunto de quarta-feira (13), desta quinta (14) e dos próximos dias, entre os gremistas, foi, é e será a contratação de Diego Tardelli. O atacante, que chegou a Porto Alegre na tarde de quarta, deixou os gremistas em êxtase. Seus grandes momentos na carreira, títulos e números justificam toda essa euforia. E, claro, durante os próximos dias, os debates sobre qual posição ele deve atuar se intensificarão. Com a qualidade do grupo a quantidade dos atacantes que Renato tem à disposição, nosso técnico tem um excelente "problema" para resolver.
Dentre os motivos que levaram Tardelli a escolher o Grêmio, dois deles me chamaram atenção — e mostram quanto o Tricolor mudou de patamar na gestão do presidente "Romito" Bolzan. O primeiro fator foi a chance de trabalhar com Renato, que vive seu melhor momento na carreira. O segundo, a possibilidade de disputar grandes títulos. Evidentemente, tenho todo o respeito pelo Atlético-MG, que disputava a contratação de Tardelli com o Tricolor. Contudo, é inegável que o Grêmio, campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, atualmente leva vantagem nessa disputa sobre o Galo.
Grupo de luxo
Tardelli exigiu um grande esforço financeiro do clube, que está pagando para o atacante um dos salários mais altos do grupo, ao lado de nomes como Luan e Geromel. Porém, o esforço é justificável.
Com essa contratação e os nomes que temos na Arena, acredito que o Grêmio está no patamar dos times mais fortes do país. Isso não garante título, mas significa que disputaremos todos os campeonatos com reais chances de sermos campeões.