O Grêmio conhecerá na noite desta quinta-feira (28) o adversário que se juntará a Rosario Central, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile, no Grupo H da Libertadores. A partir das 21h30min, Atlético Nacional, da Colômbia, e Libertad, do Paraguai, se enfrentam no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, para definir quem seguirá na competição.
Depois de vencer por 1 a 0, em Assunção, com gol do atacante Óscar Cardozo, o time paraguaio tem a vantagem do empate para se classificar. O técnico Leonel Álvarez, que conhece bem os colombianos por já ter treinado o Independiente, de Medellín, rival do Atlético Nacional, diz que o Libertad, que conta com o volante Riveros, ex-Grêmio, no elenco, não irá somente se defender.
— Vamos apertar lá em cima para buscar o gol como visitante. Nossos jogadores tem de ser intensos no ataque e também na recomposição. O mais importante é que eles joguem com a predisposição de darem tudo — comentou o treinador.
Na equipe colombiana, treinada por Paulo Autuori, a principal novidade é o centroavante Hernán Barcos. Maior goleador estrangeiro do Grêmio, o argentino está recuperado de lesão muscular e deve ser titular do Atlético Nacional na noite desta quinta.
A partida não será transmitida por nenhuma emissora de televisão, mas somente pela página oficial da competição sul-americana no Facebook: facebook.com/CopaLibertadores. GaúchaZH também acompanha o jogo em tempo real.
Depois de ter vencido uma licitação da Conmebol, a rede social adquiriu os direitos de transmissão de 46 partidas do principal torneio da América do Sul. Na fase de grupos, ao menos uma partida do Grêmio será transmitida apenas pelo Facebook, contra o Universidad Católica, no Chile, em 4 de abril.