Grêmio e Aimoré ficaram no 1 a 1, na noite desta quarta-feira (23), pelo Gauchão. Após a partida, os jogadores gremistas destacaram as condições do Cristo Rei de forma negativa. As reclamações foram sobre o gramado e a iluminação do estádio.
Paulo Victor foi o mais forte nas declarações. O goleiro sofreu um gol considerado defensável, mas não culpou as condições do local.
— O campo é péssimo, a iluminação é péssima. Não é desculpa para o lance que eu poderia ter defendido. Quem tem que ver isso é a Federação (Gaúcha de Futebol, FGF), de não ter jogo noturno nesse estádio. O gramado tudo bem. Nós vamos pegar outros campos ruins e isso faz parte dos estaduais. Quanto à iluminação, sem condições de receber um jogo profissional — reclamou Paulo Victor.
Marinho reclamou da luminosidade com uma brincadeira.
— Vamos ter que jogar de lanterna para enxergar — disse o atacante.
O jovem Pepê explicou como o gramado atrapalhou. O atacante, porém, também puxou a culpa para o time.
— O gramado não ajudou muito. Dificulta muito o nosso estilo de jogo, que é a posse de bola. O gramado segura muito a bola. Mas nós erramos muito nesse jogo — contou Pepê.
Jean Pyerre teve um discurso diferente. Para o meia, o time gremista tinha condições de jogar no Cristo Rei, e deu méritos ao Aimoré.
— Nós temos qualidade técnica para jogar em um campo como esse e para uma iluminação como essa. O time deles deve ter nos estudado, vieram muito fechados — concluiu Jean Pyerre.