O Cristo Rei receberá o confronto entre Grêmio e Aimoré nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Gauchão, estreando parte da iluminação nova do estádio. O clube de São Leopoldo correu contra o tempo para renovar metade dos refletores do estádio para a partida, mas o mau tempo de sexta (18) e sábado (19) prejudicou a colocação das peças.
A intenção do Aimoré é trocar 24 dos 48 refletores do Cristo Rei. A recomendação foi feita pela Federação Gaúcha de Futebol no congresso técnico do Estadual, em novembro de 2018. Outros clubes, como São Luiz e Avenida, também foram alertados sobre a qualidade da iluminação de seus estádios.
Com as chuvas do fim da semana passada, no entanto, a instalação só pôde começar na terça (22). Mesmo que os trabalhos tenham ido até a meia-noite e retomados no início da manhã desta quarta, só houve tempo de colocar 12 das 24 novas peças no campo.
—As luminárias de LED são feitas por encomenda, a empresa recomendada pela FGF não trabalha com estoque. O combinado era concluir em 15 de janeiro, mas a empresa se atrasou para conseguir atender o São Luiz e o Avenida, que tinham jogo antes da partida do Aimoré — explicou Ronaldo Vieira.
Os testes foram feitos nesta tarde, horas antes de Grêmio e Aimoré entrarem em campo. As melhorias custarão R$ 80 mil ao Aimoré. Como a FGF já pagou a instalação diretamente para a empresa responsável, o clube terá o valor descontado da sua cota.
Mesmo que apenas um quarto de toda a iluminação esteja renovada para o jogo contra os gremistas, o presidente garante boas condições de visibilidade no estádio:
— Já temos um sistema de iluminação razoavelmente bom. Mas esses novos refletores, de LED, são mais modernos, mais econômicos. Com certeza vai melhorar a qualidade.