O Grêmio está com o radar ligado em busca de um goleiro após a recente saída de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. E um dos sondados pelo Tricolor é Gatito Fernández, destaque do Botafogo desde 2017. O clube carioca já está ciente do interesse dos gaúchos, que aguardam o Ceará responder uma proposta já oferecida por Éverson.
O Botafogo manifestou que não pretende abrir mão do paraguaio, que renovou o vínculo logo após ser destaque no Campeonato Carioca deste ano — agora, o contrato expira em dezembro de 2021.
Gatito também recebeu sondagens do arquirrival Flamengo ainda no início de dezembro. Aos 30 anos, Fernández acumula 77 jogos com a camisa alvinegra. A multa rescisória do goleiro para clubes brasileiros chega a R$ 20 milhões.
Toma lá, dá cá
Botafogo e Grêmio também estão ligados a outra negociação. Com pouco espaço no elenco de Renato Portaluppi, Madson interessa ao Botafogo. O clube carioca realizou contato com o lateral-direito ainda antes do fim do Brasileirão. O Botafogo aguarda convencer o Grêmio a arcar com parte dos vencimentos do jogador, que já atuou com Zé Ricardo no Vasco.