Com pouco aproveitamento no Grêmio, Madson pode se tornar opção para a lateral direita do Botafogo em 2019. O defensor de 26 anos não deve encontrar resistência por parte do Tricolor, que está ciente da sondagem do clube carioca diretamente ao jogador.
Atualmente, Madson tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2021. E não é de hoje que o Botafogo monitora a situação do lateral, que somou apenas 22 partidas em 2018. O atleta é a terceira opção para o lado direito, depois de Léo Moura e Leonardo Gomes, e atuou até no Brasileiro de Aspirantes para ganhar ritmo de jogo.
Pessoas ligadas ao Botafogo entraram em contato direto ainda antes do fim do Campeonato Brasileiro, já com a não renovação de contrato de Luís Ricardo – hoje na Ponte Preta — em mente. O acerto com Madson, contudo, depende de um acordo para que o Grêmio arque com parte dos vencimentos do atleta.
Neste momento, o jovem Marcinho, de 22 anos, é o único que tem a permanência garantida no plantel carioca para 2019. Arnaldo, que retorna de empréstimo, pode ser emprestado a um novo clube. Quanto a Madson, ele conta com a total confiança de Zé Ricardo, com quem já trabalhou no Vasco.