
Pretendido pelo Grêmio para a temporada 2019, o atacante Felipe Vizeu, 21 anos, é reserva na Udinese. Em seis meses, o jogador participou de apenas cinco partidas, sempre entrando no final do segundo tempo, e não marcou gols. No entanto, de acordo com a imprensa italiana, a falta de oportunidades não se deve a razões técnicas.
— A passagem de Felipe Vizeu na Udinese foi fortemente influenciada pelas dificuldades da equipe, que está lutando nas últimas posições da tabela de classificação. Infelizmente, os clubes italianos estão sempre com medo de lançar jovens em momentos de dificuldade. Eu não acho que há motivações técnicas por trás dos poucos minutos jogados. O Felipe sempre foi profissional nesses meses em que esteve na Udinese — avalia o jornalista italiano Daniele Trecca, do site Calciomercato.
A Udinese está na 15ª posição do Campeonato Italiano, com apenas 18 pontos em 19 jogos, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Nos cinco jogos disputados, Felipe Vizeu totalizou apenas 27 minutos em campo. Por essas razões, o jogador deseja voltar ao Brasil e gostaria de trabalhar com Renato Portaluppi.
O Grêmio já encaminhou uma proposta oficial à Udinese pelo empréstimo de um ano do atacante. O Corinthians é o outro clube brasileiro que também disputa a contratação do atleta.


