O ano está acabando e os clubes brasileiros aceleram o anúncio por reforços para a temporada 2019. Neste sábado (29), o Flamengo fechou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. O atleta de 25 anos assinou contrato até 2023. Os cariocas agora miram o atacante colombiano Luis Díaz, do Júnior de Barranquilla.
O clube do Morumbi, por sua vez, traz de volta um velho ídolo da torcida. Hernanes (33 anos), que estava no Hebei Fortune, da China, foi comprado em definitivo por 3 milhões de euros. O vínculo do volante vai até 2021. Em contrapartida, o jovem meia Shaylon foi emprestado ao Bahia.
Quem também oficializou uma contratação foi a Chapecoense, com o lateral e meia Renato, do Avaí. Agora, o clube catarinense tenta tirar do Coritiba o experiente goleiro Wilson. Da equipe parnaense também vem mais um reforço para o setor ofensivo do Inter. O atacante Guilherme Parede, de 23 anos, assinou contrato de empréstimo com o Colorado. Em moldes semelhantes chega Neílton, do Vitória, que em troca recebe Andrigo e Thales. Os dirigentes colorados só não conseguiram acertar a vinda do lateral-direito Samuel Xavier, já que o Ceará exerceu o direito de compra. No Grêmio, a busca por um camisa 9 agora repousa no ex-flamenguista Felipe Vizeu, que está na Udinese, da Itália.