O lateral-direito Samuel Xavier, que estava nos planos do Inter, vai permanecer no Ceará. A equipe comandada pelo técnico Lisca anunciou neste sábado (29) a compra do jogador de 28 anos, que estava emprestado ao time cearense pelo Sport.
— Estou muito feliz em permanecer nesse clube que tanto amo. Preciso agradecer aos torcedores e à diretoria, que me apoiaram e me incentivaram em todo esse tempo. A minha preferência sempre foi o Ceará. Eu espero que 2019 seja um grande ano para todos nós e quero sempre vestir essa camisa com raça, garra e determinação — afirmou Samuel Xavier ao site oficial do Ceará.
O atleta, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Vozão, entrou no radar colorado devido à dificuldade na permanência de Fabiano em Porto Alegre. O Palmeiras, clube a qual o lateral pertence, pede uma compensação financeira para liberá-lo para seguir no Beira-Rio.
A direção colorada não quer perder Fabiano para 2019 e tem convicção de que o jogador quer permanecer na equipe de Odair Hellmann. Por isso, o Inter está otimista quanto à negociação e projeta que o Verdão recue no valor pedido para, então, efetivar a permanência do lateral. A direção projeta que os entraves se resolvam e o jogador se apresente com o grupo colorado na quinta-feira (3).